2018 Número 2

Compartilhando ciência: Tutorial sobre a solubilidade do Polysulphate

Sabe-se que ao redor do mundo os agricultores e consultores buscam, cada vez mais, informações relevantes sobre a forma de ação dos insumos aplicados em suas culturas. Diferentemente de outras épocas, o conhecimento não fica restrito aos pesquisadores, sendo a aplicação dos conceitos técnicos relativos à nutrição de plantas parte integrante da rotina das propriedades que visam alcançar altas produtividades.

Pensando nisso, apresentamos a seguir as informações mais detalhadas, especialmente quando se refere à Solubilidade do Polysulphate.
Capacidade de explicar a solubilidade

Para responder aos constantes questionamentos sobre a solubilidade do Polysulphate, foram conduzidos experimentos na França e Israel, os quais forneceram muitas evidências e detalhes sobre as características do produto. Visando trazer a informação de forma mais didática, foram preparados cinco tutoriais em vídeo.

Ciência ao alcance de um clique

O tema sobre a solubilidade é bastante extenso, por isso os experimentos e resultados foram divididos em cinco vídeos curtos e publicados no site do Polysulphate e no canal do YouTube. Assim como na introdução à nossa pesquisa, há um vídeo que compara a solubilidade do Polysulphate standard e granular, velocidade de liberação dos nutrientes e o efeito da chuva em superfície em que foi aplicado o Polysulphate.

Atalho para o conhecimento

Algumas pessoas, obviamente, preferem um conteúdo mais resumido. Pensando nisso, foi também elaborado um vídeo que conclui os resultados obtidos com os experimentos com os principais resultados de cada um dos testes realizados.

Solubilidade gradual, não tão rápida, simplesmente no tempo certo!

Os experimentos de solubilidade demonstraram que o Polysulphate é completamente solúvel, fornecendo enxofre, potássio, magnésio e cálcio de forma disponível às plantas. Conclui-se que o Polysulphate é tão solúvel quanto outros fertilizantes, com a vantagem de ser um fertilizante com quatro nutrientes.

Polysulphate possui um padrão de liberação prolongada, desta forma, é menos propenso às perdas por lixiviação, preservando o meio ambiente e mantendo o enxofre ao alcance das raízes por maior período, permitindo melhor absorção pelas plantas, sendo efetivo mesmo em condições de alta pluviosidade em áreas com solos arenosos.

Mais amplo e mais profundo

Nos dias de hoje, apenas falar sobre os efeitos de Polysulphate não é suficiente. É necessário utilizar todos os meios disponíveis para demonstrar e compartilhar como o Polysulphate funciona no solo e o porquê de ser tão eficiente em fornecer prontamente os nutrientes de forma equilibrada e constante. Assim, os produtores terão maior facilidade em sua tomada de decisão sobre os insumos que escolherão para suas culturas.

Esperamos que gostem dos filmes e compartilhem a ciência da solubilidade!